sábado, 9 de fevereiro de 2013


Pizza: Valdênia denuncia manobra de Euller para esvaziar auditoria nas contas da PM


Euler quer transformar auditoria em pizza (foto)

Se o governador Ricardo Coutinho acredita que pode salvar a pele do seu comandante geral "colaborando" para que as denúncias de corrupção sobre enriquecimento ilícito de oficiais da PM sejam apuradas por integrantes da corporação indicados pelo coronel Euller precisa antes contar com a conivência da Ouvidora Valdênia Lanfranch.

Pelas declarações dadas hoje em um programa de rádio da capital, Valdênia deixa claro que está disposta a colocar em pratos limpos as denúncias encaminhadas a ela, relatando o crescimento espantoso do patrimônio de oficiais da mais alta consideração do coronel Euller e do próprio comandante suspeito de adquirir imóveis de luxo em condomínios suntuosos da capital, além de carros e outros bens.

Pelo que se apreende das declarações de Valdênia, Euller estaria manobrando por trás para que a auditoria solicitada pela Ouvidora se transforme em pizza e ele possa sair do episódio imaculado.

O coronel já chorou, já esperneou, lamuriou-se publicamente, mas a determinação da Ouvidora de apurar as denúncias de enriquecimento ilícito e prática de tortura que lhes chega ao conhecimento vem deixando o coronel e o o padrinho, o governador Ricardo Coutinho, em saias justas.

Valdênia tem fama de não largar o  osso e já deixou claro que não dará trégua ao comandante geral. Por mais prestígio que tenha junto ao governador, que fecha os olhos para as estultices do subalterno, Euller encontrou em Valdênia um antagonista feroz e disposto a retirar a máscara do militar cuja principal caracteristica é a dissimulação.

CORRUPÇÃO

Ouvidora da PM confirma indícios de enriquecimento ilícito de oficiais

Para Valdênia, investigação não trará nenhum resultado, pois é feita por indicados do comando

A ouvidora da Polícia Militar, Valdênia Lanfranch, declarou na tarde desta quinta-feira (7) que denúncia recebidas apontam para indícios de enriquecimento de ilícitos de oficiais na Paraíba. Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, a advogada afirmou que já recebeu denúncias nesse sentido.

Valdênia Lanfranch contou que pediu a abertura de uma auditoria para poder investigar o caso e encaminhou ofício ao Ministério Público da Paraíba para acompanhar também o caso.

De acordo com Valdênia, o pedido de colaboração ao MP se deu o instante em que se descobriu que a auditoria para investigar os oficiais seria comandada por pessoas indicadas pelo próprio comando e, portanto, não haveria nenhuma isenção na investigação.

“Então existem muitas denúncias nessa natureza. A ouvidoria está monitorando isto. O Ministério Público está acompanhando com muito rigor. Agora o meu receio é que as pessoas que estão envolvidas nos grupos façam parte das investigações elas podem macular e dificultar”, declarou.


Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.