domingo, 24 de fevereiro de 2013

Operação ‘Concutere’: Couto diz que ligação de policiais com o tráfico de drogas é uma vergonha

“O vazio da imbecilidade humana se faz no obscurantismo do coração”. Esta foi à frase proferida pelo deputado Luiz Couto (PT), da tribuna da Câmara Federal, ao ser informado da Operação ‘Concutere’, executada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE)) da Polícia Civil da Paraíba, que prendeu na terça-feira (19/2), em João Pessoa, policiais civis e um delegado suspeitos de integrarem uma organização criminosa que extorquia traficantes.

Couto disse que construiu o vocábulo durante a caminhada com aqueles que lutam contra o que chamou de crimes sádicos de corrupção, milícia privada, extorsão, tráfico de drogas e grupos organizados de extermínio. “Essa expressão demonstra a minha indignação e intolerância com policias que “deviam proteger a sociedade e estão desonrando as fardas”, acrescentou.

Tomando como base o relato do delegado que comandou a operação, Cristiano Jacques, o deputado relatou que, no ato da prisão, os policiais civis cobravam dos traficantes até R$ 30 mil para livrar os flagrantes e depois do pagamento faziam apenas o Termo Circunstanciado da Ocorrência (TCO) para em seguida liberá-los.

“Afirmo, como parlamentar e defensor de direitos humanos, que a corrupção policial em conexão com o tráfico de drogas tem acarretado uma vergonha nacional diante dos olhos humanos, que se opõem a estes devastadores e destruidores da corporação chamada Polícia”, bradou.

Por fim, Luiz Couto parabenizou o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Coelho Lima, e o GOE pela pelo sucesso da operação denominada ‘Concutere’, “que significa balançar as arvores para que o fruto caia”.





Da Redação
Com Ascom do Dep. Luiz Couto


Leia mais: http://marifuxico.blogspot.com/search?updated-max=2013-02-22T06:03:00-08:00&max-results=15&start=30&by-date=false#ixzz2LqqPHS9r
Blog Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.