domingo, 3 de fevereiro de 2013



"No dia em que a sociedade brasileira se entender como diversa, como plural,
 e que, nós negros, somos portadores de um legado deixado pelos seres humanos que foram escravizados,
 mas que deixaram cultura, deixaram história, eu acho que, aí, também, o Candomblé será respeitado da mesma maneira que as demais religiões"
                                                                                                                                                                                                                Makota Valdin

Motumbá axé, motumbá!

Foi lançado no último dia 30, o "I PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA" , sem dúvida um avanço para nosso povo, mas que precisa de nossa força, estratégia e união para que saia do papel e tenha implementadas ações em benefício da salvaguarda da tradição africana, objetivo principal do plano.

A convite da SEPPIR, pude participar desse momento, porém, repito, implementá-lo é dever nosso, em conjunto, no coletivo, com estratégias específicas e bem construídas.

A SEPPIR em breve estará disponibilizando a versão digitalizada do plano no site, é importante a leitura e entendimento. Tentaremos algumas cópias xerográficas, só tenho um exemplar.

Gostaria de sugerir que após os festejos de momo, pudéssemos reunir algumas lideranças e conversar sobre o plano, acho bastante pertinente, afinal, somos os protagonistas de todas as ações.

Vamos construir nossa pauta!

Aguardamos contato!
Awure! Asé!


Mãe Tuca d'Osoguiã
Casa de Cultura IAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.