quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Deputado Luiz Couto elogia trabalho da ouvidora de polícia da Paraíba

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Deputado Luiz Couto elogia trabalho da ouvidora de polícia da Paraíba
O deputado Luiz Couto (PT) fez elogios, do plenário da Câmara Federal, à ouvidora de polícia da Paraíba, Valdênia Aparecida Paulino Lanfranchi, que recentemente apresentou relatório citando o envolvimento de 178 policiais em casos de tortura, corrupção, execuções semárias, abuso de autoridade, deficiência no serviço, abordagem truculenta e mau atendimento.

“Somente no segundo semestre do ano passado a Ouvidoria de Polícia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado recebeu 131 denúncias. Parabenizo a Dra. Valdênia pelo belo trabalho. Isto significa que o que é escutado pela Ouvidoria está sendo levado ao conhecimento da população e das autoridades”.

Luiz Couto ressaltou que a violência doméstica praticada também por policiais, que deveriam garantir a segurança da população, é a que mais preocupa. “Ou seja, a brutalidade vai para fora porque começa na própria relação familiar”.

“A exposição da Dra. Valdênia pede às autoridades que enfrente esta situação de torturas, corrupção, execuções e tantos atos de violência praticados por aqueles que deveriam assegurar a ordem e a tranquilidade, mas agem desta forma”, salientou.

Couto disse ter certeza de que o governador do estado, Ricardo Coutinho, e o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, estarão atuando para fazer o enfrentamento às atrocidades apontadas pela ouvidora.




Da Redação com Ascom Dep. Luiz Couto


Leia mais: http://marifuxico.blogspot.com/2013/02/deputado-luiz-couto-elogia-trabalho-da.html#ixzz2KnKyEQoM
Blog Mari Fuxico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.