domingo, 3 de agosto de 2014

CEDHPB VISITA IDOSA SEGREGADA

O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DA PARAÍBA - CEHPB, esteve no dia 01 do mês de agosto do ano de 2014, na parte da tarde, visitando a Senhora Marlene da Silva Alves, juntamente com um grupo de mulheres do CUNHÂ e do MOVIMENTO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DA MULHER.
Na ocasião escutamos a idosa Marlene da Silva Alves, a qual nos relatou ser inocente, que foi tratada com terríveis constrangimentos, relatando que a pretensa vítima do aborto esteve em sua residência no mês de maio de 2014 e a acusação só veio à baila no mês de junho.

Ela é frágil, idosa, negra e pobre franciscana e um dos episódios que mais lhe marcou de forma indelével e doída, foi a sua exposição em certos prograrmas policiais, que como já dito, precisam de freios, chega de criminalizar pobres e excluídos de uma forma geral.

Os movimentos conseguiram três advogados voluntários, a exemplo da Conselheira Estadual dos Direitos Humanos Laura Berquó, do Ex-presidente dom Conselho Estadual de Direitos Humanos Noaldo Belo de Meireles e Drª Amanda Farias, os quais, ao lado da advogada já constituída, patrocinarão a defesa de Dona Marlene, requerendo o que for direito em benefício da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.