domingo, 18 de agosto de 2013

Bayeux: no Jardim São Lourenço, moradores apoiam promotor Marinho; esgoto é despejado no mangue; FOTOS


Foto: Bayeux em Foco
A reportagem do Portal Bayeux em Foco estará percorrendo todos os bairros do município para saber a opinião dos moradores em relação à polêmica criada pelo prefeito Expedito Pereira (PSB) ao, segundo o promotor de justiça Marinho Mendes, interpretar de forma equivocada uma declaração sua proferida no lançamento do Fórum Universitário de Bayeux quando criticou a falta de políticas de planejamento urbano mostrando que a população vive em meio a uma fossa.
“Reafirmo que essas políticas não existem, como Promotor da Infância não temos aonde colocar um adolescente e ainda, sem querer menosprezar esse povo que tanto me apóia, disse de forma impactante que Bayeux parece mais uma fossa e isto reafirmo, sem nunca querer ofender a dignidade humana de nenhum morador, os quais habitam ruas fétidas, uma vez que em todas as vielas da comuna os esgotos com coliformes fecais correm à céu aberto, sem dúvida gerando doenças dermatológicas, respiratórias, elefantíase, isto sim, reafirmo, é retira dos citadinos a auto-estima, o amor à cidade, a esperança de dias melhores para sua família e principalmente, retira o orgulho de viver numa cidade com políticas públicas e sociais bem planejadas”, rebateu o promotor à nota do prefeito.
No Jardim São Lourenço, a  grande maioria dos moradores da comunidade ouvidos pelo portal se mostrou a favor das declarações do promotor chegando inclusive a apontar o esgoto que corre pelas ruas e é despejado no mangue.
“O promotor está certo. Vejam aqui a fossa, o esgoto, a lama que é o Jardim São Lourenço. Só um cego que não vê”, afirmou Dona Maria Salustiana revoltada com a inoperância e ausência do poder público na sua comunidade destacando também a falta de iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.