quarta-feira, 6 de março de 2013

Prezado Sr. Governador, o sr. não recebe o...

Prezado Sr. Governador,

o Sr. não recebe o CEDH-PB, não dá retornos de nada do que é levado dos relatórios. Major Sergio foi promovido. A Sra. Cintia continua a frente do Bom Pastor permitindo que Major Sergio e Capitão Dinamérico entrem e mandem na unidade. Torturem presas. Cíntia chama as presas de Picona, negras safadas, pisa na cabeça delas porque elas dormem próxima a cela porque não tem espaço. Chega bêbada e dá pisas nas presas. Deixa as presas no isolado sem água. Diz que é amiga de pessoas do seu círculo familiar, do Sen. Cássio, segundo o Secretário Virgolino a mesma não sai de lá devido as amizades que possui e que a mesma propala por aí. Segundo o Secretário a mesma precisa ser amansada ou amaciada, sei lá o termo, de vez em quando. A questão penitenciária na Paraíba é tratada nesse nível.

Pois bem. Hoje uma presa de nome Adriana, que era mantida isolada no seguro, e que o CEDH já tinha informado em relatório que era vítima de torturas se matou, se enforcou lá e outra chamada Luz Solar perdeu o bebê devido aos maus-tratos.

Quando o CEDH pede denuncia, é porque tem coisas aqui acontecendo, além das matérias bonitas que saem em jornais sobre as mentiras contadas na sua gestão sobre a queda da criminalidade, da morte de jovens negros e de tratamento humanizado no presídio, que é tudo mentira. O seu governo é igual aos outros. A Paraíba é um estado que se destaca pela mediocridade de seus governantes, pela omissão de seus políticos, todos sem exceção. A única voz que ainda se ouve é de Luiz Couto que também andou um tempo sumida depois que passou a apoiá-lo, mas que agora parece estar recobrando a razão e voltando a fazer denúncias.

Por que o Sr não resolve os problemas e as denúncias que são feitas? Qual o problema? O senhor tem medo de que? Quais as ameaças que o sr recebeu desse pessoal? O sr precisa de ajuda da gente do CEDH-PB? Quem o está intimidando para que o sr não faça nada? Ou então, o que o sr deve a esse pessoal? Por que se for isso, cuidado! Quem com porco se junta, farelo come... Ou talvez o sr pense assim: "Quem são esses conselheiros chatos? No que eles vão interferir na minha trajetória? Quem vai dar ouvidos a essa Laura, esse Marinho, essa Valdênia? Padre Bosco, Guiany...Quantos votos eles tem para mim? Coitados! Se fizer uma fila indiana dos eleitores deles não fazem cócegas em adversário meu. Não vou me ocupar do que eles falam porque no fim ninguém vai ouvi-los mesmo. Vou ser reeleito com os votos dos prefeitos do interior que tem seus currais, porque curral era feio quando eu era vereador, deputado. Hoje é preciso. Eleitor é gado hoje e não mais companheiros. Mas quais são as bases eleitorais dos conselheiros? Logo, não tenho porque ouvi-los. Qual o poder deles? No que acrescenta ao meu? São uns desapoderados. Vou também fingir que não os escuto porque eles podem achar que tem algum."

Em fevereiro, fomos a uma reunião que acreditávamos que quem estava a frente era a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Dra. Cida Ramos, com a tal da Fundação Solidariedade da TV Correio e vários conselhos do estado, outro engodo, porque é uma das emissoras que mais raiva causa, violando os direitos humanos das vítimas também. Alguém se recorda da menina que foi estuprada e teve seu estupro exibido no Samuca? Que o MPF condenou a emissora e o apresentador ao pagamento de uma multa de cinco milhões? Pois nós Conselheiros, de todos os Conselhos do Estado teríamos que "prestar contas a eles, da Fundação depois de assinada uma parceria que ninguém assinou kkkk" ( é meio complicado pra cair em certos engodos), para eles posarem bonito pra organizações internacionais (lê-se o seguinte: os "idiotas" que na cabeça deles somos nós dariam as idéias, mostrariam os problemas que afligem a população, e os que estão a frente do Sistema Correio ou que fosse testa de ferro deles, sairiam candidatos com nossas idéias e algo mais que pudessem sugar e ainda seriamos cobrados pelas coisas que o sr e seus secretários não fazem e deveriam fazer). Bonito! Nós somos otari@s? Nós Conselheiros não somos ouvidos, não temos condições de trabalho porque matamos um leão por dia, é a briga de Davi contra Golias e vem um pessoal usando a SEDH, e que por sinal a própria secretária me relatou que ficou indignada com a postura da Fundação de usar os conselhos, que não sabia que a tal audiência que foi realizada em fevereiro era pra que os conselhos firmassem parecerias com a tal fundação e qual o teor. Isso pode ser confirmado por mim, Valdênia e Marinho Mendes.

É pra isso que servem os Conselhos e os Conselheiros na Paraíba! Pra fingir que tem!

Sr. Governador, faça alguma coisa. O sr começou pedindo voto em sinal lá nos Bancários. Seja fiel a sua história. O sr ainda tem tempo pra mudar o que não está legal.

Laura Berquó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.