sexta-feira, 1 de março de 2013


EXCLUSIVO: Após 26 horas ininterruptas, termina júri dos acusados de matar sargento em Bayeux
Foto: Bayeux em Foco
Foto: Bayeux em Foco
 Num dos julgamentos mais longos da cidade de Bayeux, no final da manhã desta quarta-feira (27), o Tribunal do Júri da Comarca de Bayeux condenou Rondinelle da Silva Souza, a 25 anos de prisão, no regime fechado, pela morte do sargento do Grupo de Choque Eronildes da Silva e do vigilante de rua Cícero Iran Aragão, além da tentativa de homicídio contra Bartolomeu Bastos da Silva. Já o Cabo da Polícia Militar, Edhemar da Silva Souza, conhecido por "Sibito", foi absolvido da acusação de homicídio e condenado por tentativa à pena de 05 anos, no regime semiaberto.
Familiares do sargento Eronildes contestaram hoje pela manhã a absolvição do cabo e afirmaram que ele será julgado pela Justiça Militar e poderá perder a farda.
O promotor de justiça Marinho Mendes Machado recorreu da decisão dos jurados que absolveu o Cabo Edhemar, alegando que os decidiram contra a prova dos autos e apelou também para que fosse aumentada a pena.
Segundo o advogado Aécio Farias Filho, que defendeu o policial Edhemar, "os jurados agiram acertadamente ao absolver o Cabo Edhemar do homicídio, porém foram levado ao equívoco quando da votação do crime tentado, já que na primeira votação absolveram o militar de todos os crimes e depois de uma estratégia do astuto promotor, votaram novamente o crime de tentativa de homicídio, o que causou confusão aos jurados, já que é estranho absolverem pelo homicídio consumado e condenarem pela tentativa, eis que os crimes ocorreram no mesmo momento. Caberá ao Tribunal de Justiça analisar a falha alegada", disse o advogado.

http://www.bayeuxemfoco.com.br/userfiles/images/docsibito1.jpeg
http://www.bayeuxemfoco.com.br/userfiles/images/docsibito2.jpeg
Bayeux em Foco
Comentários19 Comentários
Parte superior do formulário
Seu nome ( Obrigatório )Seu E-mail ( Obrigatório ) (Não será publicado)Comentário
Parte inferior do formulário
·         Sillpublicado em 28/02/2013
às 22:10
Sibito,vc é o caraaaaa! Está do lado das injustiças, proteje os cidadões de bem.
·         geopublicado em 28/02/2013
às 19:54
quem fica preso e a familia o resto da vida,porque houve justiça para o amigo Gilmar que matou uma pessoa de posição,so poque o rapaz era pobre.isso e uma vergonha par as autoridades.
·         INDIGNADOpublicado em 28/02/2013
às 18:41
NOSSA MEU DEUS ONDE ESTA A JUSTIÇA DESSE PAIS MALDITO AINDA ESTOU CHORRANDO AO LER ESTE ARTIGO DOR REVOLTA ESTES E MUITOS OUTROS SENTIMENTOS QUE NEM CONSIGO DESCREVER POR VER TANTA INJUSTIÇA , MAS AOS FAMILIARES DO QUERIDO SARGENTO DINHO EU DIGO COM TODA CERTEZA DEUS TEM JUSTIÇA PARA TODOS NOS FIQUEMOS EM PAZ . SE DEUS E POR NOS QUEM SERA CONTRA NOS
·         Volneypublicado em 28/02/2013
às 18:08
Sibito é um policial combativo e operacional. Por isso a bandidagem não gosta dele. Parabens ao doutor Aercio pelo brilhante trabalho parecia seu grande pai.
·         Kauêpublicado em 28/02/2013
às 15:02
Condenado a cinco anos de regime semi-aberto ? Esse policial ainda continua com essa farda sujando o nome da POLICIA PARAIBANA ? Onde nós estamos ? Cade a justiça desse país ? Estamos onde o mal prevalece e nós não fazemos nada, ninguém faz nada.... São poucas pessoas aquelas que ainda exercem o seu trabalho dignamente... Meus PARABÉNS ao promotor Marinho Mendes, Você é um exemplo para a sociedade atual.
·         honestidadepublicado em 28/02/2013
às 14:36
Nao sei o que está comemorando com este papel na maõ,coitado acho que ele naõ entendeu ainda o que está acontecendo, a casa csiu CIBITO!
·         demipublicado em 28/02/2013
às 13:42
quem nao deve nao teme parabens ;mago
·         o povopublicado em 28/02/2013
às 11:04
Não podemos abominar réus, promotores, juizes, policiais e jurados.Mas sim os que favorecem a esse espetaculo gratuito e sarcastico que dar gargalhada da plateia onde eles são os pratagonistas de um conjunto de leis que a cada dia são barrados por politicos que de reforma só mesmo o cenario que esta lá poder onde deveria defender o povo e não o seu favorecimento. Somos um paìs grande onde temos ainda pessoas pequenas... que ainda elege palhaços, cantores jogador de futebol.....
·         claudio de Tambaypublicado em 28/02/2013
às 10:46
Isso é que é justiça.Viva o BRASIL. esse é o lugar de bandido morar fazem o que querem e ainda possam para fotos exibindo o parecer disso que chamam de justiça.Parabéns ao promotor Marinho Mendes,peço que não pare por aí, procure colocar bandidos na cadeia seja de onde for,da polícia,do judiciario,PRF,PF.
·         raquelpublicado em 28/02/2013
às 10:39
Existe certos policias em Bayeux que são piores que os bandidos mais o povo gosta que ainda da poder as eles vergonha!
·         karlapublicado em 28/02/2013
às 10:38
sibito tu é pra está atras das grades honra tua farda pq tu é pago pra nos proteger e não pra matar!
·         fatinhapublicado em 28/02/2013
às 10:37
Isso é uma vergonha dr Marinho o senhor ta de parabéns homem honrado!
·         GILVANICIO PONTESpublicado em 28/02/2013
às 10:21
Mais do que acertada a decisão s absolver o Cabo EDMAR!! ele como um bom profissional jamais poderia ter participado na morte de um companheiro de farda!!
·         Kauêpublicado em 28/02/2013
às 10:11
Isso é uma pouca vergonha... Fico triste com as leis brandas do Brasil, onde quem está envolvido na morte de um policial do Choque é outro policial... Tomara que o promotor consiga obter exito no seu ato de recorrer e que consiga fazer pagar "Sibito" pelos seus atos indisciplináveis, onde não honra a farda que veste e ainda é pago para nos defender.
·         Socorro Pimentapublicado em 28/02/2013
às 10:03
Doutor Marinho é sensacional, doutor Aercio tb é demais, mais o doutor Marinho é ótimo
·         Maria da Imaculadapublicado em 28/02/2013
às 09:51
É muito "doutor" sem doutorado, srsrs
·         Maria Clarissepublicado em 28/02/2013
às 09:12
Dr. Aécio Farias e Dr. Paulo Brás simplesmente os melhores. parabéns...
·         Roberto da informáticapublicado em 28/02/2013
às 09:10
Parabéns ao promotor e advogado, nunca assisti um debate tao bonito. São dois grandes oradores. Bayeux ficou triste com esse cibito sendo absolvido era pra ser condenado por tudo a cem anos de cadeia
·         mariapublicado em 28/02/2013
às 08:32
Espero que morra dentro da prisao...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.