sábado, 6 de julho de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO INCIA EM BAYEUX O PROJETO "PROMOTORIA EM DOMICÍLIO"

Famílias vivem em condições subumanas em Bayeux, constata projeto “Promotoria em Domicílio”


Foto: Ariofox / Bayeux em Foco

Um projeto pioneiro lançado nesta sexta-feira (5) pelo Ministério Público da Paraíba, através da promotoria da Infância e Juventude de Bayeux, sob a égide do promotor Marinho Mendes, constatou uma situação de total descaso e abandono com a população do município.
Segundo o promotor, durante as visitas a famílias no Jardim Aeroporto e Alto da Boa Vista foi verificado que em uma das casas uma família vive em situação subumana. “Falta quarto, falta cama para os idosos, falta comida. Realmente muito triste a situação que encontramos. É algo subumano”, disse.
O objetivo do projeto “Promotoria em Domicílio” é ver as necessidades das famílias, dar orientações e realizar os encaminhamentos para as autoridades competentes. Ontem a promotoria acompanhou seis adolescentes em suas casas.

A ação contou com a colaboração da conselheira tutelar Adriana Freitas, do conselho 2, e da conselheira Jacira Andrade, do conselho 1,além da senhora Mônica, assistente do MP.
“Vamos encaminhar o relatório do que constatamos para a secretaria do Trabalho e Ação Social do município para que ela tome as providências necessárias”, disse o promotor Marinho Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.