terça-feira, 16 de outubro de 2012

PROGRAMA A VOZ DO POVO APRESENTADO PELO PROMOTOR MARINHO MENDES. É UMA SENSAÇÃO EM JACARAÚ-PB.

Todas as Segundas, a partir das 12h30, a Rádio Comunitária Alvorada de Jacaraú leva ao ar o Programa a Voz do Povo, apresentado pelo Promotor de Justiça da cidade Marinho Mendes Machado.
O programa é campeão de audiência e é ouvido nos municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Curral de Cima, todos nos Estados da Paraíba, mas conta com uma grande audiência nos município de Nova Cruz e Montanhas, no Estado do RioGrande do Norte.
O programa é dividido em quadros, o primeiro com a entrevista do dia, sempre com alguém que se destaca na cidade, não importa a sua classe social, tendo preferência os estudantes jovens, artistas e pessoas pobres que se destacam por algum motivo na cidade. O vendedor de picolé, de sorvete, o vigia, o aguador das praças, o gaiteiro, todos tem vez no programa, mas desde que sejam exemplos na comuna.
O segundo quadro é o "momento teológico", como ele é Bacharel em Teologia, apresenta uma versão bem moderna da bíblia, tornando-a agradável para quem deseje passar a lê-la.
No terceiro, intitulado "o crime que abalou o Brasil" ele lê e comenta crimes que abalaram a opinião pública brasileira ou local, sempre mostrando que o crime não compensa para ninguém, o final do acusado sempre é muito dramático.
Ele também apresenta o quadro "nossos direitos", onde se discute desde direitos de vizinhança (se o vizinho pode tirar a manga que pende para dentro do seu quintal, mas que o pé encontra-se no quintal do vizinho), até direito do consumidor e da família e termina rezando pelo aflitos, doentes, deseamparados e por quem necessite de oração.
Marinho conta como auxilaires no seu programa o Egenheiro Elétrico Rodolfo Liberal (um grande pensador), Luiz Avelino, Professor de História e Bacharel em Direito, do Estudante de Ecologia Juscelino Braz e da Fisioterapeuta Josielma, todos discutindo assuntos do mais alto interesse da cidade, como acessibilidade, diversidade de gênero, urbanização, geração de emprego e renda, criação de equipamentos indispensáveis à uma convivência pacífica e qualidade de vida, dentre outros.
O Promotor e Apresentador possui um caderno com centenas de nomes, os quais são alvos de alô e abraços.
Ontem, dia 15 de outurbo, a entrevistada foi Raquel Farias, e o tema foi sua monografia de colação de grau em Geografia, que tratou sobre a urbanização da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.