sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ministério Público da Paraíba

Ações do MPPB contribuem para a diminuição da violência em Bayeux
Imprimir
Qui, 18 de Outubro de 2012 17:06
O Ministério Público da Paraíba tem realizado operações permanentes no município de Bayeux, durante os finais de semana. O resultado das ações pode ser visto na diminuição dos índices de violência no município de Bayeux. Dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) mostram que os números de Crimes Violentos Letais Intencionais, que envolvem homicídio doloso de mais crimes que resultem em morte, caíram mais da metade entre o segundo e terceiro trimestres de 2012. Foram registrados 16 crimes de abril a junho e 7 de julho a setembro.


De acordo com o promotor de Justiça Marinho Mendes, estão sendo realizadas operações permanentes nos bairros do município envolvendo a Promotoria da Criança e do Adolescente, as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Sudema, Comissariado do Menor e Setor de Tributos da Prefeitura.

O promotor informou que até agora já foram realizadas nove operações e 10 estabelecimentos foram fechados, entre clubes, bares e churrasquinhos. Também foram realizadas audiências públicas com a sociedade civil organizada “Além disso estamos realizando rondas sistemáticas em todos os bairros. Tudo isso tem resultado na diminuição da violência em Bayeux e vai diminuir ainda mais”, informou o promotor.

Audiência

Marinho Mendes informou ainda que está programada para o dia 24 de novembro uma ação cívico-social no bairro do Mário Andreazza. Durante o evento, serão disponibilizados diversos serviços para a população, como emissão de documentos, alistamento militar, e vai reunir profissionais como médicos, cabeleireiros, manicures, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.