terça-feira, 16 de setembro de 2014

Violência marca reintegração de posse no centro de São Paulo

Reprodução
Polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar moradores que resistem em deixar o prédio abandonado na região central de São Paulo. Eles pedem que condições de acordo feito para sua saída sejam cumpridas
16/09/2014
A reintegração de posse de um hotel abandonado, na avenida São João, no centro de São Paulo, gerou confronto entre os ocupantes e a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (16). O prédio, de cerca de 20 andares, é hoje o local de residência de 250 famílias. Segundo os moradores, o proprietário do imóvel havia prometido 40 caminhões que pudessem auxiliar o transporte das pessoas para outros lugares. Porém, o número de veículos fornecido foi bem inferior e, por isso, insuficiente para garantir a mudança de todos.
A assessora jurídica Juliana Avante, que defende os moradores, afirma que a maior preocupação é com a quantidade de crianças dentro do prédio. Já há informações de uso de bombas de gás lacrimogêneo por parte dos policiais, além de agressões e prisão de manifestantes. “Esse batalhão tem histórico de ser violento. O que nós queremos é humanizar o cumprimento do acordo. Por enquanto, as pessoas não têm para onde ir e nem meios para cumprir”, ressaltou.
O ouvidor geral da Defensoria Pública de São Paulo, Alderon Costa, disse que foram muitas as tentativas de negociação com a polícia e o oficial de justiça responsável pelo caso. Porém, não houve espaço para o diálogo. “Estão soltando bomba para todo lado e acabou de chegar um reforço do batalhão de choque”, afirmou. O acesso à região em torno do conflito foi interditado e os moradores resistem em deixar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.