segunda-feira, 15 de abril de 2013


Paraíba

ARTIGO – Marinho Mendes escreve sobre fraquezas e critica ganância do ser humano
15.04.2013 enviado às 08:35
Texto:
GUARABIRA (PB) – O promotor de justiça Marinho Mendes Machado, em mais um artigo escrito, com exclusividade para Fato a Fato, ressalta as fraquezas e a ganância do ser humano. O escritor destaca momentos onde as pessoas se apegam a coisas materiais, mesmo dizendo-se ligadas ao evangelho e tementes a Deus.
Num dos trechos da crônica, o promotor relata: “Doutra feita, uma senhora, Ministra da Eucaristia, queria porque queria que o esposo saísse de um quartinho dos fundos onde já habitava há muito tempo. A justificativa: ela não tinha tempo para fazer comida para ele e não ia dividir a sua com o ainda marido e mesmo uma filha se dispondo a cozinhar e tratar do pai, ela não aceitou, queria a saída do esposo idoso e doente. No momento, tinha em seu pescoço um rosário e vestia uma camisa com a foto de Nossa Senhora”.
Adiante, Marinho Mendes reclama: “Mas também vejo pessoas tidas e havidas como boas pregarem a pena de morte para estupradores, assaltantes, baterem palmas para uma imprensa violenta que aplaude policiais truculentos e vitimiza e criminaliza somente os pobres e agora, se colocam pela redução da maioridade penal, sem saberem que este país não fornece os instrumentos de apoio integral à inserção social de menores e familiares, para depois, aí sim, ter moral para cobrar, para punir. Mas somente punição senhoras e senhores, vai adiantar alguma coisa?”.
Já está publicada no Fato a Fato, a crônica completa do promotor Marinho Mendes Machado. Clique em sua coluna e confira.
Do Fato a Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.