sexta-feira, 26 de abril de 2013


Jiu-Jitsu nordestino é manchete no primeiro dia do Brasileiro CBJJ

26/04/2013
Texto - Junior Samurai

O Jiu-Jitsu nordestino vem roubando a cena nas grandes competições de Jiu-Jitsu. Só para relembrar, nos dias 12 e 13 de abril, o potiguar Thiago Barreto (Brasa) foi o melhor da categoria até 65 kg no WPJJC que rolou em Abu Dhabi. Agora no Campeonato Brasileiro da CBJJ, que está acontecendo em Barueri, a arte suave nordestina voltou a brilhar.

Primeiro, o paraibano Esdras Brabosa aluno do faixa-preta Tarcisio Jardim, mostrou que vem seguindo os passos do mestre. O faixa-azul venceu a divisão pesado e o absoluto, depois de lutar nove vezes e terminar sete antes do tempo normal. "Para mim, a luta mais difícil foi na semifinal do peso contra um cara da GFTeam. Ele era muito forte, calmo e conseguiu segurar um pouco meu jogo, mas me acalmei e escutei meu professor Tarcísio Jardim junto com Nivaldo Oliveira para conseguir encaixar minhas posições e vencer a luta. Nessas horas é que você ve a importância de escutar quem está no lado de fora", disse ao MeiaGuarda.

"Queria muito agradecer ao meu professor Tarcísio, que sempre falou para que eu acreditasse em mim mesmo como ele acredita. A todos irmãos de treino da CheckMat Manaíra, os professores Nivaldo, Ítalo e Diogo Popó, que sempre me motivaram e me proporcionam treinos duríssimos todos os dias. Agradecer a minha família e meu irmão, que me apóia demais nessa caminhada e meus amigos, pois sem vocês eu não chegaria até aqui. Realmente estou muito feliz", completou.


Outro que fez bonito na grande São Paulo foi o potiguar Horlando Monteiro. O líder do Ranking MEIAGUARDA aumentou ainda mais sua pontuação no concorrido prêmio com o triunfo no peso leve. "Foram seis lutas , onde finalizei três. A final foi a luta mais difícil porque o cara jogava na 50/50 ai eu, e os mestres Fábio Andrade, André Marola, Feijão e André Bastos montamos uma estratégia e deu tudo certo. Nas seis lutas, só levei pontuação na final, que terminou 6 a 4", contou.

"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, a meus pais que não me deixam sozinhos, Cândido e Claudete, meus professores Jair Lourenço, Bruno César Alminha e o Fábio Andrade. Agradecer a Dom fight gear, a DN suplementos, ao Inatura açai, ao MeiaGuarda e a Só filtros e toda galera da Kimura/Nova União Natal e a galera da Nova União de Bangu".


Conhecido como Galinho Atrevido, Lívio Ribeiro não precisou de esporas para faturar o ouro no peso galo. O piauiense mandou ver nas áreas de luta e depois de oito combates chegou ao alto do pódio. "Foi no sacrificio. Ele lutou com o ombro deslocado. Puxou no inicio da luta e subiu para ganhar a vantagem, mesmo com o ombro machucado, aí o adversário da Alliance raspou e estava ganhando. ,as o Lívio manteve a calma e raspou, alcançando o empate. Em seguida após tentativas de passar a guarda, ele obteve mais uma vantagem e foi campeão", contou Oliveira Tank, professor de Lívio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.