domingo, 30 de setembro de 2012


JP: Candidatos assinam Pacto de Intenções para o Combate da Violência


Iniciativa é da OAB-PB, através da Comissão de Combate à Violência

 Mais uma entidade quer garantir que o novo prefeito de João Pessoa cumpra algumas medidas para o bem da cidade. Nesta quarta-feira, 3, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) quer saber quais são as propostas dos sete candidatos da Capital paraibana contra a criminalidade na capital. Às 17h, no auditório ‘Advogado João Santa Cruz, na sede da OAB,a acontece a assinatura do Pacto de Intenções para o Combate da Violência em João Pessoa.
O objetivo da OAB-PB, através da Comissão de Combate à Violência, também é fomentar propostas para redução dos índices de violência em João Pessoa. Caberá aos candidatos assumirem nos seus planos de governo, políticas de segurança pública. Além disso, eles terão a oportunidade de expor quais suas propostas para redução da criminalidade na capital.

A Comissão de Combate à Violência da OAB-PB considera que as crescentes taxas de crimes na capital também sejam de responsabilidade da administração municipal, embora o investimento nesta área seja dever do Governo Estadual. “Só é possível viver em uma cidade menos violenta, quando o governo municipal também assume essa responsabilidade de alguma forma”, pontuou o presidente da Comissão, Paulo Freire.

O Mapa da Violência 2012, divulgado em julho deste ano, apontou João Pessoa como a terceira capital mais violenta do País com uma taxa de homicídios de 59,4 por 100 mil entre a população com até 19 anos. O aumento no número de homicídios nesta faixa etária foi de 140%, saltando de 55 em 2000 para 132 em 2010.

O Pacto de Intenções para o Combate das Violências em João Pessoa será assinado no auditório da Seccional da OAB-PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, no Centro.
da Redação (com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.