sexta-feira, 9 de março de 2012

OAB-PB estuda criar Homicidômetro para acompanhar assassinatos na PB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Combate a Violência, estuda criar na Paraíba um Homicidômetro para acompanhar e divulgar o número de assassinatos que estão acontecendo no Estado. De acordo com o presidente da Comissão, Paulo Freire, a questão foi deliberada em reunião na ultima quarta-feira (07), mas devido a complexidade do assunto a instalação do Homicidômetro será submetida para apreciação e aprovação do Conselho Estadual da OAB-PB.

A Comissão de Combate à Violência foi criada pela OAB-PB no início do mês de fevereiro e tem como objetivo acompanhar e propor melhorias nas políticas públicas de segurança, para ajudar a reduzir os índices de criminalidade no Estado.

Além de Paulo Freire, participaram da reunião os membros da Comissão os advogados Deusimar Guedes, José Marques da Silva Mariz, Alcindo Medeiros Junior, Jonas Felipe dos Santos Lima, Rodolfo Vieira de Souza; e ainda os convidados Marinho Mendes Machado (Promotor de Justiça), Júlio Cesar da Cruz (Vice-Presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba), e a professora doutora Laura Taddei Berquó.

Na oportunidade, o promotor Marinho Mendes apontou a necessidade da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba apresentar projeto de combate a violência o Estado e ainda divulgar dados estatísticas sobre a criminalidade, pois, “desde o início do mandado do atual secretário estes são considerados segredos de justiça”.

Paulo Freire, por sua vez, ressaltou que na sexta-feira (24 de fevereiro) a Comissão se reuniu com o secretário estadual da Segurança Pública, Cláudio Lima, que se comprometeu em enviar os dados estatísticos da criminalidade no Estado e até a presente dada nãos os remeteu a OAB-PB.

Paulo Freire destaca que já foi criado o email: oabpb.combateviolencia@gmail.com e Twitter: @OABPBCCV, para que os advogados possam enviar sugestões para o trabalho da comissão. Ele também convida todos os membros para a próxima reunião, que acontecerá na próxima quinta-feira (15).
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.