domingo, 9 de março de 2014

Luiz Couto e Marinho Mendes revelam dados alarmantes sobre o tráfico de pessoas

 
 

O deputado federal Luiz Couto (PT) e o promotor de justiça Marinho Mendes Machado fizeram revelações alarmantes sobre a prática do tráfico humano no Brasil e na Paraíba. As informações foram levadas a público na última quarta-feira (5), pela manhã, em entrevista a um programa da rádio CBN (João Pessoa), apresentado por Edileide Vilar e Verônica Guerra.

Luiz Couto contou, entre outras coisas, que o tráfico de pessoas ocorre para o exterior e também dentro do país. Citou como exemplo a existência de adoção ilegal por meio de uma ONG com escritório nos EUA, Canadá e São Paulo.

O parlamentar esclareceu que crianças, jogadores e índios são traficados, escravizados e explorados sexualmente, ou até mesmo preparados para efetuar o tráfico. "Elas podem, inclusive, ter seus órgãos vendidos".

Couto disse haver cerca de sete mil pessoas traficadas na Paraíba e que as maiores vítimas são primeiro as mulheres, segundo os homens e terceiro as crianças.Ratificando o que foi dito pelo deputado, Marinho Mendes informou que aproximadamente 100 rapazes foram traficados na Região do Brejo. Segundo ele, são menores de idade e alguns deixaram seus documentos em casa, "o que significa que tiraram outros documentos com idade alterada para a maioridade e assim poder viajar".

Depois de assegurar que os governos estaduais não têm política de proteção às pessoas, o promotor lembrou que governo federal dispõe do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), que presta assistência a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivam nas ruas, por meio de programas de formação e inclusão social. "É um excelente projeto para combater esses crimes", garantiu.

Papa Francisco

Luiz Couto emitiu, ainda, opinião com relação a algumas frases ditas pelo Papa Francisco como "Deus não é católico"; "no inferno não há fogo"; "Adão e Eva não são reais"; "A internet é dom de Deus". O deputado sugeriu que deveria ser convocado um Novo Concílio Vaticano.



Da Redação
com Ascom do Dep. Luiz Couto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.