sábado, 26 de novembro de 2011

Exclusivo: justiça condena a 19 anos de prisão filhos de Lula Magal pela morte de Manguito

Exclusivo - Por 4 a 3 o júri popular condenou nesta quinta-feira (24), no Fórum de Bayeux, Luiz Eduardo e Luiz Rodrigues pela morte do comerciante Josivan da Silva Mascena, mais conhecido por "Manguito", ocorrido em Bayeux no dia 31 de dezembro de 2007.  Eles são apontados pelo Ministério Público como autores intelectuais do crime.

O comerciante assassinado era proprietário de um açougue de carne em Bayeux. Luiz Eduardo e Luiz Rodrigues são filhos do comerciante de gado conhecido por "Lula Magal", que também foi assassinado dois meses antes da morte de Manguito. A acusação é que eles queriam vingar a morte do pai imputando a Manguito a responsabilidade.

Na sentença, o juiz Antônio Rudimacy estabeleceu a pena de 19 anos em regime fechado a serem cumpridos no presídio de Santa Rita e abriu prazo para que eles possam recorrer em liberdade.

Segundo o advogado de acusação, Aécio Farias Filho, os irmãos terão cinco dias para recorrer da sentença. Farias comemorou o resultado e disse que “o mais importante é que a justiça foi feita”.

A acusação também ficou por conta do promotor de justiça Marinho Mendes. Genival Veloso foi o advogado de defesa.

No dia anterior, também foram condenados pelo crime o pescador Thiago Felipe Gomes da Silva, 18, a 17 anos de prisão e o motorista alternativo Max Weuber Gomes da Silva, 21, a  16 anos.

Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.