sábado, 3 de janeiro de 2015

SERÁ QUE O BRASIL NÃO TEM MAIS JEITO COM ESSA JUVENTUDE INAFETIVA E EGOCÊNTRICA?

Venho observando a nossa juventude já há bastante tempo, nas ruas, nas ocorrências sociais e principalmente nos meus Gabinetes Nas Promotorias da Infância e da Juventude de Bayeux e Jacaraú e por mais otimista que possa ser, só chego à triste conclusão de que temos uma juventude, incluindo aí os adolescentes acima de 12 anos intensamente inafetiva  e agudamente egocêntrica.
É uma juventude sem sentimentos, pouco  lhe importa o choro da mãe aflita e faz  “ouvidos de mercador” aos reclamos desesperados dos pais e avós para que parem de consumir drogas ou andar na companhia de pessoas já iniciadas no submundo pantanoso e enlameado do crime, eles não estão nem aí e chamam de otário quem ousa lhe aconselhar.
É sumamente consumista e sem nenhuma instrução, empunham aparelhos celulares, únicos objetos que lhe interessa, até mais do que as pessoas que a cerca, pois em seus grupos de whatsapp, instagrans e outras invenções, se encontram com outros ditos “amigos” tão fúteis que chegam a se completar com conversas frívolas, inúteis e insignificantes, principalmente devido à falta de conhecimento, já que na sua maioria nunca chegaram a ler um livro completamente, mesmo uma brochura.
É descortês e indelicada, pois mesmo que abordada por uma pessoa mais idosa que tenta puxar-lhe para uma conversa sadia, prefere os seus aparelhos celulares, muitos deles adquiridos mediante ameaças aos pais, que tem que sugar do dinheiro da feira para não verem os mesmos acusados de assalto a essas engenhocas do mal e terem que corar de vergonha nas delegacias, nos Conselhos Tutelares e nos corredores da justiça.
Essa juventude perdida, pois alienada e incompetente anda com a cara repleta de brincos e piercings e tatuagens de péssimo gosto e ao ser indagada o motivo, simplesmente não sabe dizer, pois na falta de identidade vivem de copiar o que outros ensandecidos ostentam, mas o conhecimento das coisas  ela não domina.
É atrevida e violenta, montada em motocicletas cinquentinhas ou não, num espetáculo imprudente e ilegal empinam  essas motonetas  pelas ruas da cidade e chamada à atenção agride quem assim proceder, enquanto nas escolas agride professores e  colegas, tratando indecorosamente os servidos da instituição onde devia respeitar.
Nas festas públicas que deveriam ser proibidas, pois pagas com verbas que deveriam ser destinadas a educá-la, ao simples toque de um estranho sacam suas armas e matam e no amanhecer, como prova de sua inexistente educação, deixa toneladas de lixo nas ruas da cidade de gestores safados, sem valores morais e vazios de qualquer ideal patrocinam esses escândalos com o dinheiro do contribuinte.
A  “música”,  coloco entre aspas pois aquilo não é música, escutada voraz e ensandecida mente por essa juventude é uma afronta aos bons costumes, são letras de um estilo chamado funk vazias de qualquer melodia, rima e poética, repleta de palavrões impublicáveis ou de chavões com apologia ao crime e a criminosos.
Sem saber o que seja uma facção criminosa se declaram  integrantes de aberrações criadas por criminosos covardes da periferia chamadas de OKAIDA e ESTADUS UNIDUS, usa ornamentos abomináveis  e cabelo cortado e pintado de maneira antiquada e cafona e na sua miserável e árida mente, traz decoradas as letras dos seus M’Cs, já que em cada bairro, em cada facção celerada existe uma dessas figuras, que compõem os excrementos por ela consumida e balbuciada grotescamente.
Não respeita e nem cultiva mais nenhum valor, seja de família,seja pessoal, seja tradicional. não possui nenhum pudor, é uma sem-vergonha assumida, quando apreendidos e algemados por policiais essa juventude, não sente nenhum desdoiro ou labéu, como se habitasse uma terra sem ética, sem moral, sem respeito aos bons usos e aos bons costumes.

Alguém já chamou essa juventude de geração NEM-NEM e Zygmunt Bauman de sociedade líquida, pois tudo se desmanchou,  como dizia Marx em sua afirmação de que tudo que é sólido desmancha no ar, e é verdade, pois a família não é mais a de outrora, as empresas, as religiões, enfim, tudo se liquidificou, no entanto, de uma forma radical, independente dos problemas que geram essa juventude, classifico mesmo é como JUVENTUDE INAFETIVA E EGOCÊNTRICA, QUE TRANSFORMARÁ NOSSA PÁTRIA NUM PAÍS SEM JEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.