O debate de ações conjuntas de proteção integral a crianças e adolescentes foi o tema de uma reunião da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) com membros do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014. O encontro coordenado por Angélica Goulart, secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SDH/PR, aconteceu nesta sexta-feira (06), na sede da SDH/PR, em Brasília (DF), incluindo representantes do departamento de comunicação do torneio.
O objetivo foi discutir a possibilidade de parcerias entre os dois órgãos para a proteção de crianças e adolescentes, sobretudo na divulgação de informações junto aos jornalistas que estarão cobrindo o evento. O Plano de Ações da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes (SNPDCA) e a Agenda de Convergência foram apresentados na reunião.
Os representantes do Comitê Organizador Local e da Federação Internacional de Futebol (FIFA) também conheceram o aplicativo Proteja Brasil. Desenvolvido para smartphones Android e iOS, o software permite identificar e denunciar violações de direitos de crianças e adolescentes, incluindo os endereços de conselhos tutelares e delegacias.
Agenda de convergência - É uma ação da SDH/PR, por meio da SNPDCA, em parceria com outras entidades, que atuará no desenvolvimento um conjunto de ações de combate à violação dos direitos da criança e do adolescente durante os grandes eventos nacionais. O projeto-piloto aconteceu durante a Copa das Confederações, como um teste visando a Copa do Mundo FIFA 2014.
Assessoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.