domingo, 16 de junho de 2013

Ministra Maria do Rosário condena violência contra manifestantes e jornalistas

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, condenou nesta sexta-feira (14) a violência policial contra as pessoas que se manifestaram em diversas cidades do país contra o aumento da passagem de ônibus.
“As forças do Estado não podem agir de forma violenta. Não combina com o Brasil a violência a manifestantes, nem a profissionais da imprensa que estavam trabalhando”, disse a ministra.
Maria do Rosário também criticou os supostos excessos dos manifestantes. “Os manifestantes devem pensar que atitudes violentas não combinam com a democracia, democracia que o Brasil construiu com manifestações e que exige que todos os protestos sejam feitos exclusivamente na perspectiva do Estado Democrático de Direito, sem nenhuma forma de violência e de depredação”, comentou.
A ministra reiterou a importância de que manifestações como as que ocorreram no país esta semana transcorram de maneira pacífica: “Não é justificável que manifestações utilizem métodos violentos, mas também não é justificável que manifestantes sejam reprimidos de forma violenta”, concluiu.
Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.