segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Confira os comentários do Blog do Tião Lucena sobre o artigo “Enquanto o povo da Paraíba curtia Luiza, eu pensava no nosso TCE” do Promotor Marinho Mendes.


 

Nome: WALTER RAPUANO
Dr. Marinho Mendes já demonstrava a genialidade de sua personalidade quando fui seu aluno na Escola Superior do MP, em Sousa, nos idos de 97. Parabéns por falar em público e a todos os que os juristas do Direito Público já questionam: QUEM FISCALIZA OS 'FISCAIS' DOS TC'S ?. É imprescindível a criação de um órgão para fiscalização de todos os TC's.

Nome: alberto do egito
Excelente o texto de autoria do Dr. Marinho, que nos brinda constantemente com seus artigos sérios e atualizadíssimos.

Nome: Barigone Ferreira
Dr. Marinho, simplesmente fantástico, e digo mais: tcu, tce e tcm são cabides de empregos de políticos decantes, babões e puxa sacos dos indicadores da hora. Aqui de Campina tem alguns mamando até morrer...

Nome: CELSO ANTÔNIO CARVALHO
Tenho lido os textos do Exmo. Promotor Marinho Mendes. Não o conheço pessoalmente, mas tenho sido um admirador da sua coragem!!! Se o Brasil tivesse 10% de pessoas com esta vontade de melhorar a nação, certamente, não teríamos que enfrentar diuturnamente tanta desigualdade social, que traz como consequência, a desenfreada violência, enfrentada por todas as pessoas honestas deste país. É indubitável que a marginalização é fruto de uma processo excludente, imposto pelas "camadas sociais mais abastadas" deste Brasil. O "sistema" foi montado para funcionar em favor "uns poucos escolhidos". Neste processo, as leis são elaboradas para que esta gente seja protegida. Assim, vivemos num país em que o corrupto é idolatrado...Tal fato é facilmente constatado na domingueira de areia vermelha. Ali vê-se diversos saqueadores da coisa pública desfilando seus iates, sendo ovacionado pelos "bajuladores de plantão". Este é o Brasil...Um país em que as associações de magistrados agem contra a baluarte da luta contra a corrupção no Judiciário(Min. Eliana Calmon). O Brasil trata pessoas que têm a coragem de enfrentar o sistema como "loucos". Neste último caso, não podemos nos esquecer do Delegado da PF, Dr. Protogenes. Este país pune o homem de coragem, o honesto que resolve enfrentar a "bandidagem do colarinho branco"... Neste caso, não podemos deixar de mencionar o Dr. Vicente Wanderley, que teve a hombridade de denunciar a "corja" que saqueava o dinheiro do TRT da PB na década de 90. No fim das contas, o Dr. Vicente chegou a ser afastado das suas funções e os demais inocentados, presenteados com uma aposentadoria...

Nome: JOSÉ
Queriamos um cidadão na qualidade do Dr MARINHO MENDES, nos representando no Congresso Nacional, pois a única certeza que temos em mudar esse Pais é colocando pessoas, honestas lá, é difícil convence-lo, mas deixo o registro.

Nome: MAURICIO
PARABÉNS MARINHO! TERÁS INÚMEROS CONTRA TI, POIS OS PORCOS SEMPRE DEFENDERÃO O LAMAÇAL POIS DEPENDEM DO MESMO PARA CHAFURDAREM. ESTOU COM VOCÊ E SEI QUE INCONTÁVEIS OUTRAS PESSÔAS TAMBÉM ESTÃO.

Nome: GILVAN FELIX
DR. MARINHO MENDES, CONHEÇO E TIVE O PRAZER DE VER DE PERTO SEU DESEJO DE FAZER ESSE TEMPO QUE TEMOS EM NOSSA TERRA, EM UM MUNDO MELHOR, SEM OSTENTAÇÃO SEM FRESCURA E SEM A PREPOTÊNCIA DO ORGULHO DE UM PODER PASSAGEIRO, SOU ADMIRADOR DESSE GRANDE HOMEM. NÃO SEI SE O SR. CONHECE PESSOALMENTE, MAS SAIBAM ELE É UM DOS GRANDES SINAIS QUE DEUS POE NA TERRA , E DIGO MAIS, ELE NÃO PRECISA DE TORGA,PALETÓ, E NEM MESMO DE GRANDE ESTILO E NADA PONPOSO, É UM PROFETA.

Nome: Demostenes prado
lindas suas palavras, pena que vão cair no vazio porque os parlamentares dependem deseses TCEs para terem sobrevida política continuada....rs

Nome: Gabriel Cavalcanti
Texto irretocável do Dr. Marinho Mendes! Não tem nem o que comentar, apenas torcer para que surjam mais cidadãos dispostos a fazer desse mundo um lugar mais justo, a exemplo desse respeitável promotor.

Nome: Carlos de Tacima
Concordoplenamente com o Dr. Promotor. Restou provado que isso não é um tribunal, apenas o é apelidado, por isso mesmo, ele não condena, apenas opina e as camaras municipais ou a assembleia aprovam ou desaprovam as contas dos gestores públicos. Feito esse esclarecimento que, diga-se é de conhecimento público, o que hoje é chamado de tribunal deveria ser chamado de conselho estadual de contas, haja vista, o que já foi dito, faltar-lhe o poder de julgar e punir. No mais, me acosto ao comentário do Dr. Promotor, inclusive, abominando essa falta de ter o que comentar e passarem a evidenciar essa bobagem da Luíza. Em que isso contribuiu para a cultura ou desenvolvimento de nossa sociedade? a imprensa tem horas que comete cada bobagem!!!!

Nome: Dedé de Glorinha
O Doutor Promotor, Marinho Mendes é um abnegado defensor da JUSTICA. Talvez, na Paraíba, O ÚLTIMO DOS MOICANOS ! Vejo, nestes senhores Conselheiros, quando indicados aleatoriamente, que só desenvolvem um trabalho em proveito próprio, a política das benesses oferecidas pelo cargo, inclusive, uma aposentadoria segura, saudável e sem atropelos. Não adianta julgar contas de gestões ou períodos passados, porque tudo de errado está consumado. Creio seria muito mais útil, o acompanhamento mês a mês das contas públicas do gestor, indicando e proibindo os gastos públicos, só assim teria-se um elemento básico e oportuno de controle efetivo.

Nome: salviano leite
concordo com zezinho da serrinha em gênero e grau, o tribunal de contas da paraíba julgou a prefeita flávia galdino de piancó.das 8 contas existente no mandato,ela já foi reprovadas das 6 em 5 contas pelo egrégio tribunal,como a "dita cuja"não tem maioria de 2\3 dois terço,só tem 5 cinco vereadores e precisa de 6 seis vereadores,ela vive fazendo proposta mirabolante de corrupção junto aos vereadores da oposição,mas os quatro vereadores não se entrega pelas proposta,a preocupação dela é ser canidata futura e não entrar na inelegibidade da "ficha limpa"isto é o quadro existente da política atual do velha cidade de piancó.

Nome: Marcos
Marinho é homem de sabedoria extraordinária! Pessoa que sempre me ensina nos encontrs de família! Ótimo amigo. Todavia, foi infeliz em alguns pontos. Tive o prazer de ser estagiário da Corte de Contas e, em consequência, podererei fazer algumas retificações, tais quais: 1 - Quando os conselheiros forem suspeitos ou impedidos, os auditores passam a julgar o caso. 2- O Tribunal de Contas possui independência! Ele é um órgão que é criado pelo legislativo, mas é independe. Muita gente tenta levar ao pe da letra o "auxiliar do poder legislativo" 3- Suas decisões são recorrives. 4.... 5.... 6.... Dentre outras...

Nome: Nivaldo
Sempre o grande Dr MARINHO MENDES, muito bom esse editorial sobre o TCE, que funciona para alguns e outros .....sem comentários.

Nome: walace
Não conheco pessoalmente esse ilustre Promotor, apesar de lidar perante a Justiça na qualidade de Defensor Público há mais de 20 anos - atuando, é bom que se diga - entretanto queria muito conhecê-lo, homem valente e de posições coerentes. Meus parabéns Dr.Promotor de Justiça.

Nome: Zezim da Serrinha
É verdade doutor, pois os auditores do TCE são profissionais competentes em suas áreas, fiscalizam as contas de determinado município, reprovam as contas do gestor e depois essas contas são aprovadas nas câmaras de vereadores, isto é aprovadas a troco de propina por vereadores também corruptos e até analfabetos, como é o caso de Tavares. Como é que o parecer de um técnico é contestado por um vereador analfabeto e corrupto daqueles que recebem propina para reduzir carga horária de professores para redução de salários para o bel prazer do gestor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.