domingo, 4 de setembro de 2011

• A blindagem de Marinho Mendes - Publicado pela Promotora Rosane no Foro permanente do Ministério Público

Caríssimo Marinho,

Sua coragem e luta incessantes na defesa dos excluídos, da justiça e da cidadania plena não é inglória, nem desapercebida. Ao contrário, é digna e serve de modelo.

Você é um homem e um Promotor de Justiça de envergadura com traços de caráter e comportamento singulares, sem a pretensão da perfeição. Sua honestidade, humildade, sensibilidade social e senso de justiça são incomparáveis. Você tem sido SAL e lUZ por onde andou em respeito ao mandamento bíblico. Nisto está sua armadura e fortaleza.

Seus ricos testemunhos de atuação na defesa das causas sociais exaltam a dignidade institucional. Lembra dos adolescentes infratores que você com sabedoria e senso de justiça, restituiu-lhes a vida e dignidade, e, hoje, são homens livres, recuperados e cidadãos!?

Somente os fracos de alma, mesquinhos, sem sonhos e propósitos de vida são indiferentes a essa rica e corajosa atuação na defesa das Liberdades públicas, em assimilação ao preceito do pastor e pacifista Luther King de que a "liberdade jamais vem de graça".

O homem compromissado com o ideal coletico sabe da sua responsabilidade histórica no processo de transformação social. Não fica à mercê das vaidades, das contigências políticas nem do recebimentos de honrarias ou prestígio político para cumprir seu dever institucional. Ele é muito maior que tudo isto! Apenas uma coisa que ele não abdica e o move, o respeito do Povo.

É o seu caso Marinho Mendes....

Um fraterno abraço,
Rosane Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.