segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prezado Sr. Governador que nos lê,

o sr já pediu que chamassem a minha atenção para não enviar e-mails com cobranças para seu e-mail pessoal quando fosse para tratar de questão institucional. Mas nós do CEDH somos invisíveis para Vossa Excelência e recorro ao meio que disponho. Sempre fui teimosa e insolente aos olhos de muitos e acho dificil aos quase 34 anos mudar. A Comissão Intersetorial fez seu trabalho corretamente, com pessoas qualificadas, mas o sr até agora não deu retorno. Aliás a criação da Comissão Intersetorial por V. Exacelência foi um paliativo para as nossas queixas, porque o sr nem sequer respeita o trabalho dos profissionais que a integraram e nos mata na unha. Na verdade não é o CEDH que o sr mata na unha mas a sociedade dessa forma ao não enfrentar a violência cometida contra a legalidade e o principio da dignidade da pessoa humana.
A sua aliança em 2010 para o sr obter a vitoria foi positiva apenas para o sr que ganhou o governo do estado. Mas em compensação, a segurança deixa a desejar porque o sr está preso as alianças que maculam seu governo. Por gentileza, pense com carinho no que ocorreu no dia 28.08.2012. Não queremos ser reféns da inércia das instituições que atropelam nossa dignidade.

Desejo um Feliz Natal ao senhor e sua família. Mas as nossas familias também querem um Natal de Paz e com a certeza que o espirito natalino iluminará o sr e dará uma resposta urgente a sociedade. De Natal presenteio o sr com o texto do corajoso e intrépido Marinho Mendes Machado que muito me orgulha em especial e à Paraíba também, assim como Valdênia Lanfranchi, Duciran Farena, Padre Bosco, Guiany, Professora Nazaré, Rubens Pinto Lyra e todos aqueles que depositaram no sr o voto da confiança.

Laura Berquó
Conselheira Estadual dos Direitos Humanos
Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.