sábado, 29 de janeiro de 2011

Dr. Marinho Mendes recebe homenagem de salva de palmas, sem direito à apelação.

PALMAS PARA O DR. MARINHO

Data: Quinta, janeiro 27 @ 09:36:42 BRT

Tópico: Aviso - Microfone na mão

Por Ocino Batista


Existem alguns indivíduos de quem nós temos um orgulho imenso em poder dizer que compartilhamos de sua amizade. Um desses indivíduos é o Exmo. Sr. Promotor Titular da Comarca de Jacaraú, Dr. Marinho Mendes Machado. E este orgulho deve-se à excelência do cargo ocupado pelo ilustre Promotor de Justiça? Também, mas não é o motivo principal, o que nos enche de orgulho em ser amigo de MMM é o fato de ele saber ser grande, sem ser arrogante; ser pequeno, sem se apequenar; ser humilde, sem ser submisso. O Dr. Marinho pavimenta as estradas por onde anda com amizade, respeito, carinho e uma simplicidade digna de um frade franciscano.

Encontrar o Dr. Marinho numa manhã de sábado pelas ruas do bairro do Bessa, peito desnudo, sandálias de dedo, bermuda, cabelo de roqueiro, suado, arrastando uma sacola com mudas de plantas, um menos desavisado jamais associaria a figura à importância do cargo que desempenha, diga-se de passagem com louvor, e esta opinião não é pessoal, divulgo-a com o testemunho de milhares de pessoas que conviveram com Sua Excelência quando de sua brilhante passagem pela Comarca de Guarabira, onde deixou uma legião de amigos e admiradores.

Conheci o Dr. Marinho nos idos dos anos noventa, quando, egresso do Exercito Brasileiro, veio ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho tomar posse no cargo de Oficial de Justiça Avaliador, direito adquirido através de concurso público de provas e títulos. Porém, o Dr. Marinho demorou muito pouco neste cargo, pois logo alçou voo a caminho da Magistratura no vizinho Estado de Pernambuco. Porém, irrequieto, passou como um raio pela Magistratura Pernambucana, logo retornaria à Paraíba para exercer o cargo de Promotor de Justiça, mister que exerce até os dias atuais.

O Dr. Marinho não permite que a excelência do cargo que exerce mude o seu jeito de ser. MMM usa o cargo a serviço dos jurisdicionados, e não os jurisdicionados a serviço de seu cargo, quem o encontra longe do gabinete é incapaz de associá-lo ao mister que exerce, não tem pompa, não se exibe, tem sua profissão como um sacerdócio, acredita que, como Promotor, pode promover justiça, justiça a serviço da população, dos mais humildes, dos que mais precisam. Dr. Marinho entende que a função do Ministério Público é estar ao lado da população, fazendo justiça social, zelando pelo interesse dos incapazes, dos menores, das minorias, etc.

Ex positis, e por tudo o mais que os amigos contam, defiro, à Sua Excelência, o Promotor de Justiça Titular da Comarca de Jacaraú. neste Estado, Marinho Mendes Machado, uma salva de palmas, sem direito à apelação. O Dr. Marinho, merece... Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.


Ocino Batista

Bel em Direito.


Fonte: intranet.trt13.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.