sábado, 29 de maio de 2010

MP de Jacaraú apoia eventos dos artistas da terra.

Mais um encontro dos artistas da terra foi realizado nesta sexta-feira (28) a noite na praça da Matriz em Jacaraú realizando o 3º encontro. Esse projeto iniciou no mês de março deste ano, onde todos os meses na ultima sexta-feira têm apresentações dos artistas na praça da matriz, onde a população se encontra com suas famílias e amigos para se divertirem.
Este evento tem o apoio do Ministério Público através do Promotor Marinho Mendes, da Rádio Alvorada FM, dos Comerciantes e tendo a organização de Manoel João e Quinho.
Desta vez a animação ficou por conta dos artistas: Renato Silva, Kamila ALves, Messias, Naninho e André que abrilhantaram a festa.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

MP visita Projetos desenvolvidos em Jacaraú

O Promotor Marinho Mendes aproveitou a visita da Promotora Drª Rosane de João Pessoa nesta quarta-feira (19) onde ela ministrou uma palestra sobre o combate a Pedofilia, para ela conhecer os projetos desenvolvidos e futuros projetos no município de Jacaraú a exemplo da casa da castanha e assadores de castanha no sítio Lagoa de Dentro, horta orgânica no sítio Olho D' água, a fonte do sítio cunha, a futura casa de apoio aos menores, casa do mel no Bairro São José e o projeto desenvolvido pela CASEP da Casa de Oração coordenado pelo Pastor Paulo Eduardo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mobilização no combate a pedofilia

Dia 18 de maio foi eleito como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1972, o Caso Araceli, em que uma menina de oito anos foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória, no Espírito Santo.
Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), a intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. É preciso formar um consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes brasileiros.Em Jacaraú esse dia, foi no dia 19 que houve uma mobilização promovida pelo Ministério Público, em parceria com conselho tutelar, prefeitura municipal e escolas.
Aconteceu as 7h30 da manhã um ajuntamento em frente a promotoria, onde o Promotor dr. Marinho trouxe palavras iniciais, depois o Pe. Adriano falou e conduziu o Pai nosso, em seguida o Pr. Paulo Eduardo com uma equipe de jovens apresentou uma peça sobre a pedofilia que foi apresentada em 4 atos.

As quase 500 pessoas reuniram no Ginásio Municipal Lisboão, onde os jovens do PROJOVEM apresentaram uma peça, os adolescentes da escolinha do promotor também apresentaram uma peça muita interessante, e a programação foi encerrada com uma brilhante palestra com a Drª. Rosane, ela que é diretora da escola de promotores em João Pessoa.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mães dos alunos da escolinha do promotor são homenageadas

Nesta Quarta Feira, foi o dia das mães da escolinha do promotor serem homenageadas. Aconteceu no prédio da pastoral, uma manhã de muitas homenagens. Com a participação do Conselho Tutelar, Prefeita Cristina, o Secretário de Ação Social Josinaldo, Juiza de Direito, ECC, e do grupo da Igreja Evangélica Casa de Oração.
O Promotor de Justiça iniciou falando das mães, sua importância de como vale o exemplo delas na vida dos filhos. As crianças da escolinha do promotor apresentaram uma peça, duas senhoras do grupo da terceira idade Renascer trouxe uma esquete muito interessante, o grupo de jovens da casa de oração apresentaou uma peça, o Pastor Paulo Eduardo trouxe uma breve mensagem, aconteceu uma oficina de trabalhos artesanais, uma mesa com bolo e docinhos, e um almoço muito bem preparado, tudo isso para homenagear as mães presentes..
Video do momento de homenagem as mães

MP realiza homenagem as mães do Projeto Renascer

O Ministério Público realizou nessa segunda feira(10) homenagem as mães que participam do projeto da terceira idade Renascer.
Com a parceria da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, o MP proporcionol as mães uma manhã de diversas homenagens, foi realizado um café da manhã especial para as mães, a secretaria de saúde estava com a equipe de vacinação, aplicando vacina contra a gripe. A Igreja Cristã Evangélica Casa de Oração trouxe uma peça de teatro, a Psicóloga Socorro Lisboa levou as mães uma mensagem muito bonita e com a distribuição de presentes as mães aniversariantes. E fechando a apresentação Quinho dos Teclados e Alex se apresentaram.
Assim foi realizada uma manhã bem animada as mães da terceira idade.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Promotor Marinho Mendes visita o Poeta Geraldo Mouzinho

O Promotor Marinho Mendes, esteve visitando nesta segunda-feira (03) acompanhado do Radialista Ramos Silva e o Professor José Soares a família do poeta popular Geraldo Mouzinho onde aproveitou pra conhecer mais a história do querido poeta Jacarauense que já percorreu varias cidades e países divulgando a cultura popular.

sábado, 1 de maio de 2010

MP de Jacaraú incentiva os artistas da terra.

Nesta Sexta-feira (30) a noite na Praça da Matriz de Jacaraú foi realizado o 2º encontro com os artistas da terra, esse projeto iniciou no mês passado, onde todos os meses na ultima sexta-feira haverá apresentações dos artistas na praça, onde a população se encontra para se divertir.

Esse projeto tem o apoio do ministério público através do Promotor Marinho Mendes, da Rádio Comunitária Alvorada FM, dos Comerciantes tendo a organização de Manoel João e Quinho.

No Primeiro evento se apresentou os artistas: Alex, Wellington e Marcos e ontem foi à vez de Zé de Erminio fazendo entoadas, Quinho com o forró bem bolado e o encerramento ficou por conta do cantor Adrian Styllus.