terça-feira, 20 de abril de 2010

MP discute acessibilidade e empréstimos consignados em Jacaraú

O Ministério Público da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (19), uma audiência pública no município de Jacaraú, para a discutir a acessibilidade e os empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.
O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de classe e da sociedade civil organizada, que debateram com os membros do MP formas de melhorar o livre acesso de pessoas com deficiência e de combater o abuso nos empréstimos aos idosos.
Esta foi a primeira de uma série de audiências que serão promovidas pela equipe especializada em cidadania e direitos humanos, coordenada pelos promotores Valberto Lira e Herbert Vitório Carvalho.
Para o promotor da comarca de Jacaraú, Marinho Mendes, a audiência ajuda na formação cidadã do homem da região. “O conhecimento pode orientar, esclarecer a população. Esta iniciativa é importante porque aproxima o Ministério Público da sociedade, e se a idéia é fazer um MP social, estamos no caminho certo de vir à comunidade”, disse o promotor.

A matéria completa confira no site: www.ovalenews.com.br.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dia de atividades com as crianças da escolinha do promotor

Ontem foi realizado pelo Ministério Público de Jacaraú com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacaraú,Prefeitura Municipal de Pedro Régis e Câmara de Vereadores de Jacaraú, um evento em comemoração da Páscoa, no Parque das Águas um parque aquático localizado no distrito do Timbó de Jacaraú, com algumas crianças e adolescente em condições de risco.

O Promotor Dr. Marinho Mendes desenvolve um trabalho com essas crianças, reunindo todas as semanas com essas crianças e adolescentes trabalhando na formação do caráter, e promovendo eventos de socialização com os mesmos.

Dessa vez foi convidado o Pastor da casa de oração Paulo Eduardo que junto com uma equipe que fizeram uma apresentação de peça teatral com tema a Páscoa mas enfatizando questões como roubo, perdão, amizade entre outras. E depois ministrou uma breve palestra para as mais de 100 crianças e adolescentes.
Ali também as crianças tiveram tempo para o banho na piscina e muita diversão. Foi servido um belo almoço e também ovos de páscoa para todas as crianças e adolescente presentes. Dr. Marinho Mendes disse que esse é primeiro de muitos outros encontros que serão realizados.